Receba todas as atualizações

Notícias da Diocese

Paróquia São José de Olímpia realizou encontro de casais

Notícias

Blog Diocesano

Paróquia São José de Olímpia realizou encontro de casais

“Nós acreditamos na família!” Impulsionados por essa exortação, 55 casais da Paróquia São José de Olímpia–SP se reuniram na manhã do último domingo (27), na Cidade Mirim, onde se realizou o “Encontro de Casais” com o tema “Sacramento do Matrimônio: amor que gera, nutre, transborda”.

Os casais participaram de uma manhã de oração, louvor, reflexão, partilha, e Adoração, encerrada com a Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Ivanaldo. Para o padre, o trabalho comunitário de evangelização voltado às Famílias é de suma importância atualmente, ressaltando ainda que “em nossa comunidade paroquial a Comissão para a Evangelização da Família congrega todas as iniciativas que visam aproximar cada família e todas as famílias do coração de Deus e da Igreja. O encontro de casais tem sido ocasião especial para favorecer aos casais a renovação e fortalecimento da vivência do Sacramento do Matrimônio e sua relação com a comunidade de fé”.

O encontro contou também com a participação do Casal Cláudia e Paulo, coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar, que conduziram as reflexões e partilhas com os casais, levando adiante a missão da PF de defender e promover a pessoa e a família em todas as suas etapas e circunstâncias, defendendo os valores cristãos para o matrimônio e os relacionamentos pessoais e familiares.

Para Uelinton e Camila, coordenadores paroquias, “nosso encontro foi verdadeiramente uma benção, tivemos momentos de oração, partilha, reflexão profundas e acima de tudo o amor e vivenciamos que cada casal que chegou com seu coração fechado saiu com o coração cheio de gratidão por tudo que Deus proporcionou nesse dia. Deus seja louvado”.

Iluminados pelo magistério do Papa Leão, devemos anunciar ao mundo que, com Cristo, a família é dom de Deus. “E é isso que queremos anunciar ao mundo: estamos aqui para sermos “um”, como o Senhor nos quer “um”, nas nossas famílias e onde quer que vivamos, trabalhemos e estudemos: diferentes, mas um; muitos, mas um; sempre, em todas as circunstâncias e em todas as etapas da vida”.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!